O restaurante O Zé Pacheco é uma referência a nível nacional quando o assunto é leitão, mas sabia que não é a única coisa que se pode comer neste restaurante? Aqui vamos descobrir as várias maravilhas presentes na ementa do Zé Pacheco e quais são as que mais valem a pena provar.
Tabela de Conteúdos
Rissóis de leitão
Antes de irmos à estrela do restaurante, começamos pelos famosos rissóis de leitão d’O Zé Pacheco. Feitos na casa, de massa fina e estaladiça e recheados com leitão são ideais para dividir e a melhor maneira de abrir o apetite antes do prato principal.
Empadas de leitão
Quem vai ao Zé Pacheco não pode sair sem provar as empadas de leitão. Feitas com o mesmo cuidado e carinho que os rissóis, percebe-se rapidamente que não dá para comer só uma. Com a massa leve e estaladiça, e com o recheio de leitão, são a melhor maneira de começar a refeição.

Leitão
A razão principal pela qual se deve visitar o restaurante e a principal referência do cardápio de Zé Pacheco é o leitão assado. Preparado de forma tradicional, em forno de lenha, vem sempre estaladiço, com a carne tenra e sempre no ponto. É a especialidade da casa desde 1983 e quem prova uma vez vai querer sempre repetir.
Leia também >>> Descubra o porquê de termos o melhor leitão do Porto
Sandes de Leitão
Para quem nunca tem tempo e prefere optar por uma refeição rápida, ou quer apenas um lanche reforçado, a sandes de leitão é também uma referência da ementa do Zé Pacheco. Recheada de leitão assado na hora e com o tradicional pão de leitão, que também é caseiro, é uma refeição prática sem comprometer o sabor.

Bolo da casa
Apesar do leitão ser a especialidade da casa, há quem não saiba que O Zé Pacheco também tem fabrico próprio de pastelaria. E assim como o leitão é a especialidade da casa quando se trata de prato principal, o mesmo se pode dizer do bolo da casa quando o assunto é sobremesas. Confecionado tradicionalmente, este bolo da casa é mesmo a melhor maneira de terminar a refeição.


Vinho Frisante Castro

Segundo manda a tradição, é obrigatório acompanhar o leitão com o frisante Castro. Com produção própria, este vinho frisante de acidez equilibrada e fresca, com notas de frutos de polpa e com um toque florar é ideal para realçar o sabor intenso do leitão. Juntos, formam o par perfeito do o zé pacheco – leitão assado menu.
Agora já sabe o que não pode mesmo falhar na sua próxima visita ao restaurante O Zé Pacheco. Se ficou com água na boca não perca tempo.
Se preferir comer em casa, pode também optar pelo serviço de entrega ao domicílio. Seja de que maneira for, não perca a oportunidade de provar o melhor leitão da região norte do país. Tudo isso e muito mais está no cardápio de Zé Pacheco, à sua espera.